quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Trike Scorpion fx na Serra da Estrela


O piloto Edgar Santos em aquecimento para dar início à fabulosa descida até à saída da Covilhã!

3 comentários:

Luís Cruz disse...

Boas. Desde há um ano para cá também tenho tido um grande interesse nos trikes. Inicialmente estava bastante interessado no trike da Challenge devido ao aspecto sexy do "quadro". Durante o Verão tive a oportunidade de andar num Scorpion Fx em Annecy, França na loja da marca M5. Andei cerca de 30 minutos no trike e gostei muito da experiência. Deu para tirar várias conclusões: os músculos usados são diferentes daqueles que uso na minha bicicleta de estrada, a perspectiva com que vemos as coisas é muito melhor, o conforto é impressionante, não são muito rápidos mas são muito divertidos. Na altura também testei outras bicicletas deitadas (!?)(recumbent) e fiquei impressionado com a velocidade, conforto e facilidade de condução. Conclusão, o meu interesse nos trikes deu lugar ao interesse numa bicicleta deitada, até porque chegou a altura de eu substituir a minha bicicleta de estrada. Estou agora interessado numa High Racer da Performer Recumbents (http://www.performer.com.tw/). Tenho um primo a viver na zona de Paris que comprou uma e está bastante feliz com a compra (estou ansioso para ele a trazer para Portugal para poder andar nele).
O que eu gostava de saber é se tem informações sobre algum vendedor deste tipo de bicicletas em Portugal, pois parece-me que não existe nenhum. Acho que certamente existe mercado em Portugal para este tipo de bicicletas mas, sem vendedores, só trazendo do estrangeiro, o que dificulta a aquisição.
Cumprimentos, Luís

Fernando Magalhães disse...

Com efeito não há ninguem a promover a venda de bicicletas reclinadas em Portugal. Já fiz várias pesquisas e estou tentado a ir a França para comprar uma. Experimentei un dos trikes presentes na Exponor, na Vida Natura em Novembro passado. Achei divertido, porque o piso era muito macio no interior do pavilhão.Pelo facto de ser um viajante de longo curso, do tipo Porto/ Fátima ou Porto/ Santiago de Compostela, agrada-me mais a ideia de uma bicicleta e não de um trike, por causa das passagens estreitas e por poder viajar com ela no Metro, nos Suburbanos e nos barcos de passageiros, mesmo com 4 alforges.

Hortagram disse...

Atenção!!!Felizmente que já temos à venda em Portugal estes Trikes e Bykes recumbent da Marca Alemã HP Velotechnik - A Hortagram tem para demonstração e vende para qualquer Loja de Bicicletas do País. Para isso basta contactar por mail: hortagram@kanguru.pt ou por telefone 917 32 28 33