segunda-feira, 11 de maio de 2009

Nós Pedalámos em Trike Scorpion fs e fx

O antigo Belém – Trancão tem novo nome e um novo percurso.


Nós pedalámos por um corredor verde. Eram mais de 500 a pedalar entre o Arsenal da Marinha, junto ao Terreiro do Paço, até ao Parque da Cidade, em Loures, num total de cerca de 24 km. Praça do Município, Praça do Comércio, Expo, Rio Trancão, Loures.

Nós pedalámos porque um conjunto de pessoas e entidades se organizaram. Cerca de 35 voluntários que organizaram a partida e a chegada onde todos vimos nos cruzamentos a zelar para ninguém se perder. Mafalda Arnauth, foi a madrinha do evento, que ajudou a defender um corredor verde. Várias entidades apoiaram, merecendo um especial destaque, a Fundação Vodafone Portugal e a Câmara Municipal de Loures, que estiveram presentes desde o princípio e a Marinha, que facultou um fantástico espaço para começar o passeio.

Os nossos Trikes Scorpion fs e Scorpion fx foram fantásticos neste passeio no meio de centenas de bicicletas num meio citadino, urbano, verdejante, agrícola, e estradas secundárias.

5 comentários:

Sara disse...

Continuem assim :)

Isabel Seabra disse...

Gosto do olhar desconfiado daquele da esquerda que deve estar a pensar...olha , assim refasteladito também eu...
Grande pedalada hem!

Teresa Sequeira disse...

Olá,
Conversei convosco após o passeio e experimentei os vossas trikes que adorei...!
Como prometido, visitei no próprio dia o blog e gostei muito, ficarei atenta daqui em diante.
Tentei enviar-vos umas fotografias que tirei antes da partida no arsenal da Marinha e já em Loures.
Não sei o que se passa com o vosso mail, pois recebo mensagens de delay... têm algum mail alternativo?
Cumprimentos.

--
Teresa Sequeira

Luís Cruz disse...

Boas a todos!
Parece que aos poucos esta comunidade de "trikers" está a aumentar e penso que estas actividades são ideais para promover o uso deste meio de transporte tão divertido. Como eu disse há uns tempos atrás, testei um trike destes em França e gostei imenso. Mas fiquei mais impressionado com as bicicletas deitadas/reclinadas (talvez por ser um ciclista de estrada...). Além disso tenho um primo que comprou uma Performer High Racer na zona de Paris. Tive também a oportunidade de testar essa bike e adorei, apesar de ser um bocado difícil ao início pois tem uma posição muito deitada. Tanto gostei que pedi ao meu primo para me comprar uma e traze-la para Portugal, o que vai ser já na próxima quinta/sexta! :) Como ele vai trazer a dele vamos ter a oportunidade de pedalar juntos aqui na zona de Braga/Barcelos. Gostaria imenso de pedalar aí na zona de Lisboa pois foi aí que fiz grande parte dos meus km enquanto ciclista de estrada e estudante universitário, até à cerca de 2 meses, pois até nos poderíamos juntar e promover ainda mais estes trikes e bicicletas! Fica para uma outra oportunidade! Espero que continuem com o mesmo entusiasmo que até agora demonstraram, sempre com aquele sorriso característico de quem anda nos trikes! :)
Cumprimentos.
Luís Cruz

Hortagram disse...

A todos o nosso muito obrigado pelo vosso apoio, e ficamos muito satisfeitos por saber do vosso interesse e companhia! O nosso mail é:
hortagram@kanguru.pt
tem estado a funcionar bem, e bem que gostaríamos de receber essas fotografias.
De 8 a 13 de Junho de 2009 estarei em Macedo de Cavaleiros - Serra de Bornes.
Há lá locais muito bonitos para passear de trike ou bicicleta.